Maranhão tem agravamento em seu quadro clinico e vai para a UTI do hospital da Unimed



O estado de saúde do senador José Maranhão (MDB-PB) piorou nesta quinta-feira (3) e ele teve que ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed (Alberto Urquiza Wanderley), em João Pessoa. Ele apresentou um quadro clinico de muita febre e dispneia por conta da covid-19. Maranhão está internado desde domingo (29) na unidade hospitalar.

O último boletim médico informou que o parlamentar paraibano, de 87 anos, “segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara”. A nota indica ainda que novos exames estão sendo realizados”. Pessoas próximas ao senador comentaram que a família já avalia, inclusive, com os médicos a possibilidade de transferir o senador para um hospital de São Paulo.

José Maranhão foi levado por familiares ao Hospital da Unimed no fim da tarde do último domingo, com síndrome gripal. Ele fez os exames que testaram positivo para o novo corona vírus e o diagnostico fez com que os médicos o internassem devido a sua idade elevada. Ele ainda participou do processo eleitoral. O senador será transferido para um hospital de São Paulo.

Além de Maranhão, o senador Ney Suassuna também testou positivo para a Covid-19, porém, não chegou a ser internado. Suassuna foi medicado e continua recolhido em sua residência no Rio de Janeiro.

    PARAÍBA.COM




LUCENA INFORMA