Novo secretário de Saúde diz que é obrigação do cidadão tomar vacina e que João Pessoa tem estrutura para receber e aplicar doses


 O novo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, o qual assumirá o cargo em 2021 na gestão do prefeito eleito e diplomado Cícero Lucena, reforçou a importância da vacina contra a Covid-19, argumentando que se vacinar é uma obrigação do cidadão. Em entrevista ao Arapuan Verdade desta quarta-feira (23), ele declarou que João Pessoa já tem estrutura para armazenar, distribuir e aplicar as doses contra o coronavírus.

"Nós temos condições de armazenar vacina, temos condições na distribuição e na aplicação. O projeto está sendo concluído. E João Pessoa fique tranquila que, na parceria com o Estado, a vacina que chegar será imediatamente distribuída à população", disse o novo secretário de Saúde da Capital, conforme apurou o ClickPB.

Fábio Rocha lembrou que será feita uma programação para a aplicação da vacina que for enviada à Paraíba após completa aprovação. "Vai ser feita uma programação para tomar a vacina, de acordo com o protocolo a ser montado. Me deixou muito feliz com o que vi, com a nossa estrutura para receber as vacinas."

Ele alertou que todos devem tomar a vacina. "Independente de cor, sexo, religião, temos que tomar vacina. Eu acho que é uma obrigação do cidadão. A partir do momento que eu não tomo, sou eu que vou ser prejudicado. Mas quando eu adoeço, vou para um hospital, aquela verba, aquele leito ocupado poderia estar salvando outras vidas."

Para o médico Fábio Rocha, é necessária "uma campanha de esclarecimento da importância da vacina, a importância de você evitar uma doença que você não sabe como ela se comporta e altamente infecciosa, de alta transmissibilidade. Você deve realmente se vacinar, é um dever de cidadão, é um dever com a vida."

Aglomerações

O novo secretário da gestão Cícero Lucena defendeu que a restrição estadual aos bares e restaurantes deveria ter um horário mais estendido para evitar aglomerações. Mas também destacou que as pessoas não devem se expor. "A população não pode se expor pensando que vai chegar vacina no dia seguinte. Espero que chegue logo essa vacina para que a gente possa ter uma nova vida dentro da normalidade com uma nova postura. Porque esse vírus, mesmo com vacina, ele vai continuar circulando."

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários