Secretário de Saúde da Paraíba anuncia ampliação de leitos em Campina Grande

 

Em entrevista concedida à Caturité FM, neste sábado,12, o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, abordou sobre as questões que envolvem a segunda onda da pandemia da Covid-19 na Paraíba.

O secretário anunciou ampliação de leitos em Campina Grande, medida estabelecida quando a ocupação de leitos ultrapassa os 70%.

– Nós temos um plano de contingenciamento que foi elaborado desde o início da pandemia, que contempla que a partir de 70% de ocupação dos eleitos, nós ampliamos a quantidade de leitos. Aqui em Campina Grande nós instalamos mais 15 leitos no Hospital das Clínicas de Campina Grande- disse

Além disso, o Dr. Geraldo Medeiros reforçou a necessidade da população seguir tomando os devidos cuidados para conter a propagação do vírus.

– Aqui em Campina Grande, como no resto do estado, tem uma alta propagação do vírus, a cada 100 pessoas, contamina 130 pessoas. As pessoas devem evitar aglomerações, fazer uso de máscaras, para que não seja refletido na ocupação de leitos- afirmou.

PB Online


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários