Senador José Maranhão volta a respirar com ajuda de aparelhos, informa boletim


 O Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, divulgado na tarde desta quinta-feira (10), mais um boletim sobre a saúde do senador José Maranhão. O boletim afirma que o parlamentar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Na manhã desta quinta, segundo as informações encaminhadas à imprensa, houve a necessidade de retorno para a ventilação mecânica invasiva.

Maranhão foi transferido para a capital paulista, a pedido da família, no último dia 3, após apresentar quadro de insuficiência respiratória. O senador, que tem 87 anos, foi diagnosticado com Covid-19 no 2º turno das eleições. Ele segue acompanhado pela filha, a médica Alice Maranhão, e pelo sobrinho, o médico cardiologista Mirabeau Maranhão. Nessa quarta-feira (9), o hospital informou que a sedação havia sido retirada e que o paciente teria obtido boas respostas.

Confira a íntegra do novo boletim:

São Paulo 10 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Na manhã de hoje, houve a necessidade de retorno para a ventilação mecânica invasiva.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico