Biden toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19

 

Presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, de 78 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech nessa segunda-feira (11).

Em pronunciamento, ele prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA em 100 dias, mas pediu que, por enquanto, todos devem continuar usando máscara.

A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação no país, assim como aconteceu com a primeira dose, pouco antes do Natal, o democrata recebeu a primeira dose da vacina. O presidente Donald Trump, de 74 anos, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina.

Ainda em fase inicial, a vacina da Pfizer – primeira a ser aprovada no país, na segunda metade de dezembro – esta sendo utilizada preferencialmente em profissionais da saúde, idosos e membros do grupo de risco.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, também deve receber a segunda dose da vacina em breve. Ela recebeu a substância da Moderna uma semana depois de Biden ser imunizado.

Duas vacinas foram aprovadas para uso emergencial pela agência reguladora norte-americana até o momento, ambas as vacinas – Pfizer/BioNTech e Moderna – usam moléculas de mRNA (ácido ribonucléico mensageiro) para fazer com que as células humanas produzam imunidade ao “espinho” do coronavírus e, assim, evitar que ele consiga se fixar.

PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários