Boa Vista conclui plano de vacinação contra Covid-19 e expectativa é que iniciem na próxima semana


 O prefeito André Gomes (PDT) do município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, informou nesta sexta-feira, dia 15, que a comissão técnica da saúde concluiu o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19. A expectativa é que a vacinação inicie na próxima semana.

Reuniram-se nesta sexta-feira a comissão composta por técnicos, profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus, a Secretária Municipal de Saúde e o prefeito André Gomes para finalizar o Plano Municipal de Vacinação contra a COVID-19 no município. Boa Vista foi um dos primeiros municípios a traçar estratégias e ações de trabalho assim que foi decretada a pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O plano prevê toda a operacionalização necessária para a vacinação da população, em sintonia com o plano estabelecido pelo Governo da Paraíba e com a expectativa de recebimento das primeiras doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Se cumprida a previsão dada pelo Governo Federal, a vacinação iniciará já a partir do próximo dia 20 de janeiro, após a distribuição realizada pelo Governo do Estado.

“Fomos um dos primeiros municípios a traçar um plano de trabalho, desenvolver ações e direcionar uma unidade de saúde exclusivamente para atendimento de Covid-19 em Boa Vista, minimizando a disseminação do coronavírus e diminuindo os casos graves” revela o prefeito André Gomes.

O gestor assegurou que a vacinação iniciará a partir da próxima semana “caso o Ministério da Saúde cumpra o envio das doses aos municípios, sendo que já estamos preparados com equipamentos, insumos e recursos humanos” confirmou André.

A vacinação irá priorizar nesta primeira etapa os profissionais da saúde, os idosos, as pessoas com comorbidades e doenças de maior risco, os professores e os integrantes das forças de segurança, como forma de manter o pleno funcionamento dos serviços essenciais. O cronograma presente no Plano Municipal detalha as fases, o público-alvo e as doses necessárias, conforme os princípios estabelecidos pela OMS.

Ascom PMBV




FALA PARAÍBA-BORGES NETO