Botafogo-PB acerta renovação de contrato com goleiro Felipe

 

A espera pelo anúncio mais esperado no Botafogo-PB para a temporada de 2021 finalmente acabou.

Na noite de domingo (17), via e-mail enviado para os sócio-torcedores, o Belo confiromou a renovação contratual do goleiro Felipe, que irá para sua segunda temporada vestindo a camisa da estrela vermelha.

O arqueiro de 36 anos chegou à Maravilha do Contorno no início de 2020, com os campeonatos já em andamento, e sob desconfiança da torcida e do então treinador Evaristo Piza, que não era favorável à sua chegada em um primeiro momento.

Depois que estreou e em cinco minutos já defendeu um pênalti contra o Imperatriz-MA pela Copa do Nordeste, caiu nas graças dos torcedores e virou um líder do elenco, sempre tomando a frente nas conversas com organizadas nos protestos ocorridos durante o ano na Maravilha do Contorno.

O experiente goleiro ex-Flamengo e Corinthians chegou a receber uma proposta para defender o CSA-AL, na Série B, no meio do ano passado, mas pela identificação que criou com o Belo, preferiu permanecer em João Pessoa. Agora, ele será líder de um projeto que envolve menos dinheiro, de reestruturação do clube após uma temporada de escolhas desastrosas feitas pela antiga gestão.

Para renovar o contrato com o Paredão, que receberá acima do teto salarial previsto para a temporada, que é cerca de R$ 8 mil, foi feito um plano com 15 sócios que contribuirão mensalmente com R$ 500 para ajudar a pagar seus vencimentos. Os que entraram nessa lista foram Ariano Wanderley ,Cássio Godim, Cleysson Batista, Daniel Chianca, Edmilson Alter, Edmilson Soares, Guilherme Lemos, João Rodolfo, Josemar (Zema), Kayo Guerra, Matheus Duarte, Nivaldo Garcia, Paulo Victor, Túlio Gondim e Zezinho Botafogo.

Novas contratações

O Botafogo-PB segue se movimentando no mercado para formar seu elenco que deve iniciar os trabalhos no início da semana que vem.

E já na manhã desta segunda-feira (18), o time da Maravilha do Contorno anunciou a contratação do atacante Ramon Tanque, de 22 anos, e que esteve recentemente no CRB-AL. O jogador é formado nas categorias de base do Americano-RJ, e também passou por Atlético Paranaense e Independente Tucuruí-PA.

Outro que confirmado, e que já era esperado, é o meia Esquerdinha, que disputou a última Série C pelo Ferroviário-CE, onde trabalhou com Marcelo Vilar, e também esteve em 2020 no Brasiliense-DF. Ele tem 29 anos e também já vestiu as camisas de Sampaio Corrêa-MA, Altos-PI, Bragantino-SP, Mamoré, entre outros clubes.

O treinador Marcelo Vilar se apresenta hoje (18) em João Pessoa para iniciar os trabalhos. Com 14 jogadores confirmados, a tendência é que pelo menos mais dez sejam anunciados ainda esta semana para que se dê início à pré-temporada na semana que vem.



Voz da Torcida


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários