Emocionada, primeira vacinada da Paraíba pede que as pessoas lembrem que a pandemia não acabou


 A primeira pessoa a ser vacinada na Paraíba, a enfermeira Marineide Rodrigues, de 60 anos, pediu a a população que lembre que a pandemia ainda não acabou e que cuidados como distanciamento social e lavagem de mãos devem ser mantidos. ''Se Deus quiser vamos erradicar essa doença'', disse.

''Me sinto lisonjeada, emocionada, por estar fazendo parte desse momento tão necessário'', afirmou sobre a vacinação. Ela contou que foi comunicada ontem pelo diretor do Hospital Clementino Fraga, onde trabalha há 17 anos, sendo dez meses na linha de frente da covid-19, de que seria vacinada. Ela faz parte do grupo de risco para a covid-19 e é hipertensa.

Marineide lembrou que no início da pandemia foi convidada a trabalhar na linha de frente, pela sua experiência em UTI, e teve que assinar um termo de compromisso. ''Não foi fácil vermos tantas vidas ceifadas, ver os profissionais de saúde sofrendo pensando que amanhã poderia ser um de nós. Tantos colegas perdemos'', comentou.

A enfermeira aproveitou para parabenizar os colegas ''pela luta incessante até hoje'' e para pedir a valorização da profissão.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários