Entrevista Funesc recebe Thercles Silva e PS Carvalho no Dia da Fotografia

 

O fotógrafo Thercles Silva e o cantor e compositor PS Carvalho são os convidados desta semana do projeto Entrevista Funesc, que vai comemorar o Dia da Fotografia. O bate-papo ao vivo ocorre em formato de live, no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (8), às 19h, e será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

Thercles Silva iniciou sua vivência com a fotografia a partir de projetos acadêmicos, na Universidade Federal da Paraíba. Sua aproximação com a imagem foi algo natural e fluido, levando-o a atuar também como Videomaker e a participar de cursos e oficinas relacionadas à produção audiovisual.


Em 2014, expôs e ministrou oficina na cidade de Belém-PA, em evento promovido pelo projeto Xumucuís. Em 2015, em João Pessoa (PB), foi contemplado pelo edital da Mostra Internacional de Teatro e pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), com o projeto intitulado Parahyba Fotopoemas.Começou sua trajetória artística na fotografia em 2011, quando participou de exposições coletivas. Em 2012, fez sua primeira exposição individual, a qual resultou em um convite para fotografar na França. Em 2013, na Paraíba, além de ter feito uma palestra e uma exposição na Bitweek, foi premiado pelo Salão de Artes Visuais do SESC. Expôs na Estação Cabo Branco, na Usina Cultural Energisa, no Piollin e no Espaço Cultural.

Desde 2016, trabalha como fotógrafo na Funesc, onde registra os eventos culturais promovidos pelo Governo do Estado. Atualmente, cursa Artes Visuais na UFPB e atua no mercado da fotografia comercial da cidade de João Pessoa, ministrando cursos de fotografia e fotografando eventos sociais.

PS Carvalho (Paulo Sérgio Oliveira de Carvalho) é músico, cantor e compositor paraibano, nascido em João Pessoa. É também professor, engenheiro civil e doutor em Engenharia Mecânica pela UFPB. Para ele, o tempo deve ser dividido entre suas três principais paixões: a família, a docência e a música.

Sua discografia conta com mais de 40 músicas compostas por ele, distribuídas em 14 publicações, com produção de Janison Carvalho. O diversificado repertório traz canções que abordam temas cotidianos, em estilos que vão do MPB, pop rock e baladas românticas, até reggae, forró e samba.

Para PS Carvalho, as letras devem ser construídas com ingredientes do dia a dia e dentro do contexto mundial. Suas músicas podem ser ouvidas através de diferentes plataformas, como Spotify, iTunes e Deezer, bem como pelas redes sociais: Instagram @pscarvalho.oficial, Youtube Music e no site https://www.psmusic.net/musicas/.

O Entrevista Funesc faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários