Mais de sete mil profissionais da saúde foram vacinados contra Covid-19 em JP

 

Em apenas três dias de campanha, mais de 7 mil trabalhadores saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 foram vacinados em João Pessoa. Ao todo,,7.622 profissionais foram imunizados na Capital.

A campanha de vacinação segue nesta sexta-feira (22) nos Hospitais Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

O Hospital Prontovida, no bairro de Tambiá, foi o primeiro hospital da rede municipal a concluir a vacinação dos 402 funcionários. A vacinação nos Hospitais Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina Figueiredo, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderlei (HULW), Unimed, UPAS Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania, além do Samu-192, também devem ter sido concluídas na noite desta quinta-feira.

Outros quatro hospitais devem concluir a vacinação na noite desta sexta-feira (22): Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

Epicentro da doença, município de João pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina que previne contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

A vacina contra a Covid-19 segue em toda a Paraíba. Em Campina Grande, a imunização começou pelo Hospital Pedro I, referência no tratamento da Covid, e Hospital das Clínicas. Essa semana, em meio a expectativas, os idosos do Instituto São Vcente de Paulo, também foram imunizados com a primeira dose da CoronaVac.
A perspectiva é que nessa primeira fase, 34% dos profissionais de saúde sejam imunizados na Paraíba.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários