Por falta de oxigênio em hospitais do Amazonas, dez pacientes de Manaus em tratamento contra Covid-19 serão transferidos para João Pessoa

 


Dez pacientes que estão em tratamento contra Covid-19 em Manaus, no estado do Amazonas, serão transferidos para João Pessoa. A transferência ocorre por causa da falta de oxigênio em hospitais da região da Amazônia.

A informação da transferência foi confirmada ao ClickPB, nesta quinta-feira (14), pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

Ele explicou que os pacientes serão transferidos para o Hospital Universitário de João Pessoa, localizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). "Mobilizamos 10 ambulâncias USA (Unidade de Suporte Avançado) para fazer o transporte do Aeroporto (Castro Pinto) até o HU", informou Geraldo Medeiros.

O secretário relatou ao ClickPB que são 10 pacientes adultos que estão em enfermarias de Manaus, mas que precisam de oxigênio, o qual está em falta no Amazonas.

"São 36 pacientes precisando de oxigênio em Manaus", contou o secretário Geraldo Medeiros, ao ClickPB, nesta quinta-feira. Ele disse que aguarda novo contato das autoridades do estado do Amazonas para saber da data e horário da transferência das 10 pessoas.

Click PB 


Lucena Informa 

Postar um comentário

0 Comentários