Prefeitura de Maturéia nega que vereador e secretária tenham furado fila da vacina no município e justifica que eles são profissionais de saúde


 Após a divulgação de que o vereador e genro do prefeito de Maturéia, Bruno Wanderley, teria furado a fila da vacina na cidade, assim como a secretária municipal de Saúde, Kátia Maia, a prefeitura procurou o ClickPB para explicar os fatos e garantiu que não houve desrespeito à fila da vacina de covid-19.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica do município, Klara Luana, Bruno Wanderley é enfermeiro efetivo e está fazendo atendimento a pacientes com covid-19, o que lhe dá direito à vacina, independente do parentesco com o prefeito.

Já a secretária de Saúde, Kátia Maia, é fisioterapeuta e também tem atendido pacientes com covid-19 desde o início da pandemia, por isso também direito à imunização.

Leia a nota enviada ao ClickPB pelo município:

Na noite desta quarta-feira foi publicada uma matéria do veículo de imprensa Click PB contendo informações inverídicas a cerca da vacinação no município de Maturéia. Gostaríamos de esclarecer que a vacinação seguiu todos os protocolos recomendados pelo ministério da saúde e secretaria do estado. Segundo recomendações,  devem ser vacinados inicialmente os profissionais que estão dentro das unidades de atendimento a pacientes com covid 19, o que no nosso município é caracterizado pelas unidades básicas de saúde, visto que não temos unidades hospitalares, upas ou centros de covid. Foram vacinados: médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas e profissionais da equipe multidisciplinar que estão prestando atendimento e em contato direto com os pacientes. Os profissionais citados na reportagem fazem parte do corpo de profissionais da saúde do município, com total direto e condição de serem vacinados. *Vale ressaltar que foram convocados apenas aqueles que iriam tomar a vacina, seguindo o plano de vacinação, e que no momento houve uma recusa e outro profissional estava no quadro dos que não poderiam tomar a vacina (gestantes, puérperas, suspeitos de covid), sendo estes substituídos assim como é recomendado.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários