Semob analisa reajuste de passagem dos ônibus em João Pessoa, mas definição só deve ocorrer no fim do mês

 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está analisando a possibilidade de reajuste da passagem dos ônibus na Capital este ano. No entanto, a definição só deverá ocorrer no fim deste mês, segundo informou ao ClickPB o superintendente George Ventura Morais. A Semob está com um relatório de despesas  encaminhado pelo Sindicato de Transportes Urbanos da Capital (Sintur). 

“Na última semana de dezembro, a Semob foi provocada, através de ofício pelo Sintur – sindicato das empresas de transporte coletivo de João Pessoa, conforme manda o contrato de concessão, onde eles apresentaram documentos comprobatórios das despesas deles com peças, combustível, pessoal, buscando o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato. Então a Semob está analisando tais documentos”, revelou.

Ainda de acordo com o superintendente, a Semob-JP tem a prerrogativa de solicitar mais dados, mais informações para poder subsidiar tal análise. “Ainda não há qualquer tipo de definição se haverá ou não reajuste. Essa divulgação deverá ocorrer apenas na última semana de janeiro”, comentou. 

No entanto, George Ventura Morais ressaltou que a Superintendência está buscando justa para usuários e empresários. “Uma tarifa que seja justa tanto para o usuário, que merece pagar um transporte de qualidade, que tenha acessibilidade, com melhor frota, que possa atender todos os recantos do município e cimo também seja uma garantia para que o empresário ele seja remunerado pelo serviço prestado e que dê capacidade para que possa fazer novos investimentos”, frisou. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários