Senac abre 1.053 vagas para jovens aprendizes na Paraíba

 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu vagas para 1.053 vagas para jovens aprendizes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Cabedelo. As empresas do comércio de bens, serviços e turismo são responsáveis por recrutar, selecionar e matricular o aprendiz no Programa de Aprendizagem no Senac.

O Jovem Aprendiz é um programa de formação destinado a adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, norteados por legislação específica. É realizado por meio de atividades teóricas no Senac desenvolvidas em laboratórios pedagógicos e práticas supervisionadas em ambiente de trabalho nas empresas parceiras do programa, implementado por meio de um contrato de trabalho especial de aprendizagem.

As empresas interessadas em contratar jovens aprendizes, cumprindo a legislação, aderem ao programa e contam com a excelência do Senac, de forma gratuita, na capacitação profissional destes jovens. Além disso, elas assumem papel de parceiros da ação educativa, atuando no processo de transformação desses jovens, a partir do momento que criam oportunidades de trabalho.

Os jovens podem se capacitar nos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados, Serviços de Vendas, Serviços Hoteleiros e Serviços Administrativos em Instituições de Saúde. Ao todo, o curso possui uma carga de 1.272 horas.

As vagas ofertadas pelo Senac são distribuídas em toda a Paraíba. E a Escola Senac Dom Ulrico, em João Pessoa, é responsável pela formação de aproximadamente 600 destes aprendizes. O profissional formado pelo Senac tem como marcas domínio técnico-científico, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

A Diretora de Educação Profissional do Senac Paraíba, Vera Lúcia Silva, destacou os benefícios proporcionados pelo programa. “A experiência oferece aos alunos jovens aprendizes a oportunidade de desenvolvimento de competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos da profissão”, afirmou.

Para obter mais informações sobre as turmas, o número de vagas e os documentos necessários para a matrícula dos aprendizes, a empresa interessada deve procurar a unidade do Senac com a qual deseja realizar a parceria. Em João Pessoa, o contato pode ser feito na Escola Sesc Dom Ulrico pelo número (83) 3133-1169 e na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria pelo (83) 3031-3547. Em Campina Grande, o Senac pode ser contatado pelo (83) 3341-5722. Em Patos, o telefone do Senac é o (83) 3415 – 7450.  Para falar com o Senac Cajazeiras, o telefone é o (83) 3531-3552. Já para obter informações nas cidades de Sousa, Guarabira e Cabedelo, o telefone para contato é o (83) 3133-1177.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários