Vacinação acontecerá em mil salas na Paraíba e prioridade será para idosos, profissionais de Saúde, indígenas e moradores de abrigos

 


A vacinação acontecerá em mil salas de vacina na Paraíba, nos 223 municípios, segundo explicou o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros. A informação foi confirmada pelo dirigente na tarde desta quinta-feira (14), ao ClickPB.

Geraldo Medeiros informou que a prioridade será dada aos idosos, profissionais de Saúde, indígenas e moradores de abrigos e asilos.

Ele disse também que a data de início da vacinação está sendo vista e que não foi informado oficialmente sobre o início de vacinação no dia 20 de janeiro, como foi passado pelo Ministério da Saúde aos prefeitos das capitais e principais municípios do país, em reunião na manhã desta quinta-feira, com o ministro Eduardo Pazuello. Campina Grande foi incluída, segundo a prefeitura do município anunciou, no calendário de vacinação a ser iniciado já a partir do dia 20 de janeiro.

Em relação ao esquema de vacinação, o secretário Geraldo Medeiros destacou que será feita ação semelhante a outras campanhas de vacinação, utilizando-se das mil salas de vacina já mencionadas.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO