Deputados João Gonçalves e Tovar Correia Lima são eleitos para cargos vagos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

 


O deputado João Gonçalves (Podemos) foi eleito 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), enquanto o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) ficou com a vaga de 2º vice-presidente. Os cargos estavam vagos desde que o deputado Nabor Wanderley renunciou ao cargo de 1º secretário e o deputado João Henrique, que seria o 2º vice-presidente, faleceu.

A eleição ocorreu na manhã dessa segunda-feira (1º), em sessão excepcionalmente presencial. Dos 36 votantes, Tovar Correia Lima teve 35 votos e uma abstenção. Os candidatos eram ele e Wallber Virgolino (Patriota).

Já para o cargo de 1º secretário, os candidatos foram João Gonçalves, Wallber Virgolino e Pollyana Dutra (PSB). João Gonçalves teve 24 votos, enquanto Pollyana Dutra teve 11 e Wallber Virgolino teve um.

A Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 foi empossada logo após a apuração dos votos. As próximas sessões da ALPB serão remotas, devido à pandemia de covid-19. Na sessão presencial, os parlamentares mais uma vez lembraram dos deputados falecidos João Henrique e Genival Matias, e combinaram a organização de uma sessão especial para homenageá-los.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários