HU de João Pessoa inaugura nova ala com 15 leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com Covid-19

 

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) localizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, inaugurou nesta segunda-feira (1º), uma nova ala com 15 leitos de enfermaria para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19. A nova ala está localizada no segundo andar da unidade de saúde. 

Segundo levantamento repassado pelo Setor de Infraestrutura, para as adequações e manutenções do local foram destinados recursos da ordem de R$ 980 mil.   

O superintende do HULW-UFPB/Ebserh, Marcelo Tissiani, reforçou que o espaço está todo preparado, desde a infraestrutura, equipamentos e profissionais para atender à demanda de pacientes diagnosticados com Sars-CoV-2 através da Central de Regulação. 

“O HULW vem desenvolvendo ações no sentido de melhorar a qualidade na prestação dos serviços para enfrentamento da covid-19 e entre essas iniciativas estão adequações dos espaços, investimentos em equipamentos, além de contratações e capacitações dos colaboradores”, explicou Tissiani, acrescentando que a gestão está totalmente voltada para a eficiência e comprometimento com a saúde da população.

A ala covid-19 funcionava no 4º andar, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP), e passou de oito vagas de enfermaria para 15 leitos clínicos voltados para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

“A projeção é de 36 novos leitos. Desse total, já estão em funcionamento 15, ou seja, quase 50%. Estamos buscando recursos humanos, com a contratação de pessoal, para a abertura de mais leitos”, informou Marcelo Tissiani.  

O Hospital Universitário Lauro Wanderley passou a atender pacientes com suspeita de covid-19 em março de 2020. Inicialmente, a instituição era referência para o público infanto-juvenil, condição que permaneceu até 3 de maio. A partir de 4 de maio, o Hospital Universitário passou a atender, exclusivamente, o público adulto para casos suspeitos/confirmados da doença.  Hoje, além dos leitos de enfermaria disponibilizados, existem sete leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).   

Para o chefe da Divisão Médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Pablo Vidal, o aumento na quantidade de leitos permite melhor qualidade na assistência a pacientes com covid-19 que necessitam de internação em enfermaria. “Além da estrutura montada, disponibilizamos de uma equipe multidisciplinar para garantir toda a atenção que esses pacientes necessitam. Estamos em vias de contratação de novos profissionais por meio do processo seletivo emergencial para ampliar a equipe que está na linha de frente”, considerou. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários