PB: pacientes transferidos de Manaus com Covid, agradecem recepção

 

O sentimento é de alegria, gratidão e esperança de dias melhores. Os pacientes transferidos para à Paraíba com Covid-19, e que venceram a doença, expressaram a gratidão aos paraibanos. Lágrimas e emoção, marcaram a volta dos pacientes para sua terra natal. Em Campina Grande, mais nove pacientes ,receberam alta médica, na tarde desta terça-feira (16). Sete deles estavam internados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

Outros quatro amazonenses deixaram o hospital na última sexta-feira (12). O grupo foi transferido para Campina Grande no início do mês, devido ao colapso no sistema de saúde de Manaus.

Apenas dois paciente permanecem hospitalizados na cidade. Um está no Hospital Pedro I e tem o estado de saúde considerado grave. O outro paciente está no HU.
Feliz e grato, um dos pacientes disse que nunca iria esquecer o acolhimento dos campinenses. Ele agradeceu a equipe médica do Pedro I, e a todos que colaraboram com a sua recuperação. Disse que já se sentia um campinense e que gostou muito da cidade.

Em João Pessoa, mais cinco pacientes transferidos de Manaus, também receberam alta médica na tarde desta terça-feira (16). O grupo de amazonenses estava internado no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. Antes de retornarem para o seu Estado, eles também agradeceram a acolhida dos paraibanos. Agradeceram ao esforço da Secretaria Estadual de Saúde, e a toda equipe médica do hospital em que ficaram internados.
No momento, 5 pacientes amazonenses continuam internados no Lauro Wanderley, com quadro clínico estável.

Desde o dia 17 de janeiro, o hospital acolheu 32 pacientes do Amazonas.

SL
PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários