Polícia localiza mulher que arremessou gato em casa com pitbull em João Pessoa e acusada responderá por crime de maus tratos a animais

 


A Polícia Civil da Paraíba identificou e localizou, nesta terça-feira (2), a mulher flagrada por câmera de segurança enquanto jogava um gato no terreno de uma casa onde havia um pitbull. O fato aconteceu no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, no dia 28 de janeiro. O cachorro matou o gato.

A mulher já foi intimada para prestar depoimento em inquérito instaurado na Delegacia e deverá responder por prática de crimes de maus tratos contra animais, previstos na Lei Nº 1.095/2019.

As câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher joga um gato por cima de um muro de uma casa onde havia um cão da raça pitbull. O vídeo contendo imagens do ataque foi gravado por câmeras instaladas na própria residência.

O conteúdo foi divulgado e teve repercussão nas redes sociais. Equipes da Delegacia de Crimes Ambientais passaram a investigar o caso e conseguiram identificar e localizar a mulher que praticou o delito, segundo informações enviadas ao ClickPB.

A legislação foi alterada em setembro de 2020 e aumentou a pena para os que praticam maus tratos a animais. Quem for condenado por esse crime pode receber pena de dois a cinco anos de reclusão. A mudança na lei beneficia principalmente animais domesticados como cães e gatos.

Click PB 

Lucena Informa 

Postar um comentário

0 Comentários