Por estrutura precária e risco de desabamento de caixa d'água, CRM-PB interdita unidade de Saúde em João Pessoa

 


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente os médicos que trabalham na Unidade Básica de Saúde Paratibe II, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, próximo ao Valentina Figueiredo. 

O local apresenta estrutura física precária, com mofo, fungos, esgoto aberto próximo à entrada, uma caixa d’água com risco de cair, além do risco de infecção cruzada, já que não há um fluxo definido para pacientes com síndrome gripal.

 “A unidade não tem as mínimas condições de funcionamento. É um risco para os profissionais e para os pacientes”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa. Ele acrescentou que o Conselho irá enviar o relatório sobre a vistoria à diretoria técnica da UBS, à secretaria municipal de saúde, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

A interdição da unidade terá início a meia-noite desta terça-feira (02). A partir deste horário, os médicos que trabalham no local ficam impedidos eticamente pelo CRM-PB de prestarem os seus serviços.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários