Prefeitura de João Pessoa entrega enxovais para famílias em vulnerabilidade social

 

Entre as ações de apoio e cuidado às famílias em vulnerabilidade social está a entrega de enxovais para gestantes que precisam de produtos básicos para os seus bebês. Nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a entrega simbólica de kits para dez mulheres grávidas, acompanhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital, outras 40 mães também irão receber o benefício, totalizando 50 enxovais conjuntos.

Patrícia Consolata é moradora de Gramame e está prestes a receber seu quinto filho, José Benício. Ela conta que é a primeira vez que faz uso do benefício, destacando o quanto chegou em uma boa hora. “Eu não tenho quase nada e o kit me ajuda em muito, porque ele é completo, ajudando muito com as primeiras coisinhas. Um gasto que seria pra gente comprar colchão, banheira, essas coisas, agora a gente vai mudar pra outras necessidades da gente e da criança”, completou.

O secretário Felipe Leitão destacou o quanto é importante o olhar para a primeira infância e sobre o suporte às mães, tão necessário neste momento. “É uma alegria poder fazer a entrega destes kits, principalmente por estarmos ajudando a dar um começo de futuro com melhores condições para estes bebês e suas famílias. O kit enxoval é completo, com itens que fazem a diferença” completou.

Acesso ao benefício – Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas por qualquer um dos 13 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Capital. Elas devem atender aos critérios de vulnerabilidade social e estarem sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, sendo detentora do cartão da gestante.

Os enxovais são entregues pelo Balcão de Direitos, ligado à Sedes e são compostos por banheira, colchão para berço, camisetas para bebê, toalhas de banho, pacotes de fraldas em tecido e descartáveis, calças enxutas, pares de meias, conjuntos pagãos, lençol para berço, sabonetes infantis, cueiros, mamadeira e mosquiteiro.


Secom-JP


BORGES NETO LUCENA INFORMA