Presidente da Unimed defende vacinação para todos os servidores que atuam em unidades de referência

 

O presidente da Unimed/JP, Gualter Ramalho defendeu na tarde desta quinta-feira (18) que a vacinação seja estendida a todos os servidores de saúde que atuam nas unidades de referência para a Covid-19.  “A imunização deve atingir tanto os profissionais de saúde, quanto pessoal de apoio e administrativo, pois por frequentarem a unidade de saúde eles  se transformam  em potencial vetor de transmissão da doença”, disse o médico durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Durante a entrevista, Gualter Ramalho alertou que mesmo com o processo de vacinação em andamento, as medidas sanitárias e preventivas, como o uso do álcool gel e da mascara e manter o distanciamento social devem continuar sendo adotadas pelas pessoas que foram imunizadas.  “O momento é acelerar a vacinação que vai trazer proteção e continuar nos prevenindo. Não podemos baixar a guarda porque a doença continua em nosso país”, destacou.

Ao falar sobre a nova Cepa da doença, Gualter Ramalho afirmou que existem 13 vírus da Covid-19 em circulação no país e que essa nova variante não é tão mortal  mas contagia de forma mas rápida e a aumenta o tempo de internação de 10 para 21 dias.

De acordo o médico,  das quase 3 mil pessoas atendidas na Unimed cerca de 1750 precisaram de internação  e que hoje existe 38 pacientes entubados por causa da Covid-19.  “Estamos otimizando os nossos serviços com o aumento dos leitos de UTI e outras medidas para continuarmos enfrentando essa doença de forma eficaz”, finalizou o médico.

PARAÍBA.COM

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários