Quem desobedecer normas de saúde pública pode ser conduzido à delegacia, diz secretário

 

O secretário do Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, destacou nessa segunda-feira (22) a necessidade de conscientização do povo e colaboração entre órgãos para fazer valer as restrições impostas devido ao aumento dos casos e mortes por Covid-19 no Estado. De acordo com o secretário, quem desobedecer as normas de vigilância sanitária pode ser conduzido à delegacia.

“A desobediência a estas normas de vigilância sanitária e saúde pública pode possibilitar uma condução para a delegacia e responder por essa desobediência específica podendo até piorar a depender a situação que for encontrada flagrancial de alguém efetivamente estiver contaminando e disseminando dolosamente esse vírus, então pode ter uma autuação mais grave”, destaca.

“Nesse momento de adoção de novas restrições é fundamental a fiscalização. Não era para precisar tanto, bastava a compreensão e conscientização do coletivo, mas estamos passando por um processo que a fiscalização vai ser fundamental. As forças de segurança do estado precisam trabalhar de maneira integrada com os órgãos de controle do município, Procons, vigilâncias municipais e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) para ter uma efetividade maior na fiscalização”, disse.

O secretário apontou que “em alguns momentos” já houve essa caminhada mas a fiscalização “Não foi tão eficiente em razão da falta de articulação e integração”. Ele destacou que o governo vem trabalhando em ações para aprimorar e melhorar os resultados.


Paraíba.com.br


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários