Vovó ‘tiktoker’ caririzeira é vacinada contra Covid-19 na véspera do aniversário de 100 anos

 

Aos 100 anos de idade, Maria Cota da Silva está bem inserida no universo digital e conta com mais de 166 mil seguidores em um perfil na rede social TikTok. A pandemia de Covid-19 não deixou que “Cotinha Show”, como a paraibana é conhecida na web, tivesse uma festa para celebrar a passagem por um século de vida. Mas, um dia antes do aniversário comemorado na última quinta-feira (11), ela recebeu um presente valioso: a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O momento foi compartilhado na internet. O vídeo em que Maria Cota recebe a vacina comoveu os seguidores dela. No perfil do Instagram, que tem mais de 22 mil seguidores, Vovó Cotinha, como também é carinhosamente chamada, ainda recebeu felicitações pelo aniversário de 100 anos.

A idosa não foi infectada pelo novo coronavírus, assim como os integrantes da família que moram na mesma casa que ela, em Monteiro, no Cariri da Paraíba. Na residência, todos reforçam as medidas de prevenção à doença, como forma manter a boa saúde da matriarca. No prazo de até 28 dias, ela deve receber a segunda dose do imunizante.

As redes sociais de Maria Cota são administradas por Iury Leonardo da Silva, de 30 anos, que também grava e publica os momentos que fazem parte da rotina da avó. A criação de conteúdo começou há cerca de três anos e, no TikTok, o número seguidores da idosa já ultrapassa em mais de cinco vezes o número de habitantes da cidade onde ela mora, Monteiro, que tem uma população de pouco mais de 30 mil pessoas.

Vó Cotinha não entende muito bem como a internet funciona. Por isso, todos os vídeos dela refletem a naturalidade do dia a dia. A espontaneidade, contudo, é a marca carimbada da influenciadora.

Cotinha Show não fala de moda, beleza, política ou alimentação. Ela apenas vive a simplicidade de ser quem é. E foi assim idosa conquistou milhares de internautas.

De Olho no Cariri


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários