ALPB aprova propostas de Adriano solicitando a Bolsonaro vacinas e recursos para combater pandemia

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (9), duas propostas, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, solicitando ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a aquisição de mais vacinas para distribuição no território nacional e a destinação de mais recursos financeiros aos estados e municípios para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O primeiro pedido foi aprovado através do requerimento 13.211/2021, em que solicita a maior brevidade na entrega das vacinas, envidando todos os esforços possíveis, tendo em vista a ampliação da variedade de imunizantes disponíveis no mercado e autorizados pelas diversas agências de saúde do mundo, destinadas a imunização em massa da população brasileira contra o novo coronavírus.

O outro requerimento é o 13.212/2021, que solicita ao presidente Jair Bolsonaro, viabilização, com a máxima urgência possível, de recurso financeiro para os estados membros e municípios para fins de ajudar a estas entidades da federação a combater a pandemia causada pela covid-19, que, segundo Galdino, atualmente, encontra-se no seu pior momento, batendo recordes diários de mortes.

“É importante que a gente acelere o processo de vacinação para que possamos combater esse vírus, que está cada dia mais forte e fazendo mais vítimas em todo o país. O presidente precisa realizar ações mais fortes para que possamos acelerar o processo de vacinação e os estados e municípios necessitam de mais apoio e recurso para enfrentar essa luta”, ressaltou Galdino.

Adriano Galdino tem se destacado ações do Poder Legislativo em prol do combate ao Coronavírus. Inclusive, na semana passada, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, projeto, de autoria de Adriano, que autoriza o Governo do Estado a realizar compra de vacinas contra a covid-19.

A proposta permite que a medida seja adotada caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização. “A Casa também realizou ações, a exemplo da transferência de recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para que o Governo Estadual aplicasse no combate à pandemia, além de outros projetos voltados a proteção da população paraibana”, lembrou o presidente.

PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários