“Bolsonaro tem medo de Lula”, diz Jackson Macêdo após decisão de Fachin

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB, Jackson Macedo, analisou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na tarde desta segunda-feira (8), anulou as condenações de Lula no âmbito da Operação Lava Jato, tornando o ex-presidente da República elegível.

O líder petista lembrou que as condenações levaram Lula para a cadeia de forma injusta, no entanto, a decisão tomada por Fachin garante a liberdade do ex-presidente e ainda o permite participar da disputa presidencial nas Eleições de 2022.

– Lula está elegível, o que é mais importante. Agora é debater o Brasil, debater a vacina, é entrar na pauta política do país definitivamente. Lula vai unificar o campo progressista no Brasil e vai vencer as Eleições de 2022 – comemorou Jackson.

O presidente do PT na Paraíba destacou que a decisão de Fachin terá consequências na gestão atual e que Bolsonaro utilizará de artifícios que possam contribuir para sua possível reeleição.

– Bolsonaro agora vai dar Auxílio Emergencial, vai comprar vacina, porque ele tem medo de Lula. Ele sabe que perde as eleições de 2022 para o presidente Lula – apostou o petista.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA