Confira o que abre e o que fecha durante o feriadão em João Pessoa


 O Governo da Paraíba publicou uma Medida Provisória (MP) antecipando os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e Aniversário do Estado para os dias 30 de março a 1º de abril. Além disso, decretou feriado excepcionalmente para esta segunda-feira (29), com o objetivo de conter o avanço do Covid-19, na Paraíba. 

Com o feriadão, um novo decreto foi publicado, proibindo e restringindo o funcionamento de vários setores. 

O ClickPB apurou o que pode ou não pode funcionar durante o feriadão na capital paraibana. 

Confira:

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal no estado e o Ministério Público da Paraíba publicaram um ato conjunto que prevê a extensão do feriado do dia 29 de março de 2021 e com isso os órgãos não irão funcionar durante toda semana. O funcionamento acontece em regime de plantão.

Repartições públicas              

O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa suspenderam as atividades presenciais nos órgãos durante o período de vigência do decreto, com exceção das atividades essenciais. 

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que apenas serviços essenciais serão realizados nas agências. De acordo com o decreto, as agências bancárias e casas lotéricas podem realizar atendimento presencial exclusivamente para atividades que não possam ser realizadas nos caixas eletrônicos e canais de atendimento remoto.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoacomunicou que os trens irão funcionar em horário especial durante o feriadão. Entre a segunda-feira (29) e 3 de abril, a operação será apenas das 5h ao meio-dia. Já na sexta-feira (02), não haverá funcionamento.

No sábado (03), os trens funcionam no horário de 5h até às 12h.

Comércio

O Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa informou que deverão funcionar durante o feriadão, apenas estabelecimentos com atividades essenciais. 

Shoppings

  • Manaíra Shopping - funcionam das 9h às 21h30, apenas com delivery e retirada presencial disponíveis para lojas da praça de alimentação, farmácias, Lojas Americanas, restaurantes, lojas de chocolate, e pet shoppings. As Lotéricas estão abertas das 8h às 18h de segunda à quinta-feira. Banco Bradesco e do Brasil funcionam das 10h às 14h de segunda à quinta-feira. Já a Caixa Econômica funciona das 9h às 13h de segunda à quinta-feira. O acesso para bancos e loteria será feito pelas portarias Cabo Branco, Seixas e subsolo.
  • Mangabeira Shopping - funcionam das 9h às 21h30, apenas com delivery e retirada presencial de alimentação. As Lotéricas estão abertas das 10h às 18h de segunda à quinta-feira. Banco Sicredi das 9h às 10h (exclusivo para idosos e gestantes) e 10h às 14h (atendimento a associados e não associados, de segunda à quinta-feira. O acesso para bancos e loteria será feito será pela portaria Bancários e subsolo.
  • Shopping Tambiá: funcionamento apenas da Praça Alimentação somente por delivery ou retirada no local das 10h às 19h30, de segunda-feira à quinta-feira; lojas americanas, farmácias e lojas de celulares: abertas das 10h às 19h30. Lotéricas abrirão somente do dia 29/03 ao dia 01/04, das 10h às 19h30.
  • Shopping Sul: funcionamento da praça da alimentação apenas delivery ou retirada no local, das 10h às 21h. Lotéricas e Correios: funcionarão das 8h30 às 18h, de segunda (29) à quinta-feira (1º); na sexta-feira (2) estarão fechado. Farmácias: funcionarão das 10h às 18h, de segunda à quinta; na sexta estarão fechadas.
  • Ferreira Costa: A loja estará fechada para atendimento presencial durante todo feriadão, mas os clientes podem comprar através do site e receber em casa com prazo de loja

Ônibus

A partir desta segunda-feira (29), os ônibus funcionarão apenas com 30% da frota em João Pessoa. 


CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários