Doses de Coronavac que chegam a Paraíba serão destinadas a população de 75 a 79 anos e deve atingir 83% do público


 As 53.400 doses de Coronavac que chegam a Paraíba, nesta quarta-feira (10) serão destinadas para complementar a vacinação da população entre 75 e 79 anos de idade. Com isso, espera-se atingir 83% desse público, segundo informou o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. 

“Metade das vacinas ficarão guardadas na Secretaria de estado da Paraíba e a outra encaminhada aos municípios para complementar a vacinação dos idosos entre 75 e 79 anos e, a partir do momento, que nós tivermos realizado de remessas, nós teremos 83% dos 75 a 79 anos vacinados no Estado da Paraíba”, afirmou, Medeiros, como o ClickPB acompanhou.  


O desembarque da sétima remessa está prevista para às 15h25 de hoje, no Aeroporto internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Até o momento, a Paraíba recebeu seis remessas das vacinas Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca), totalizando 343.380 doses. Dessas, 210.143 já foram aplicadas conforme o último balanço no Painel de Vacinação da SES-PB. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO