Estoque de vacinas começa a acabar em pontos de vacinação em João Pessoa; últimas doses são aplicadas no Mangabeira Shopping

 

As vacinas contra a covid-19 já acabaram na maior parte dos pontos de vacinação em João Pessoa. De acordo com o apurado pelo ClickPB, apenas o drive thru do Mangabeira Shopping ainda possui doses do imunizante. A fila no local é quilométrica.

O público-alvo da vacinação nesta terça-feira são idosos a partir de 71 anos. Havia a expectativa de iniciar amanhã a vacinação de idosos a partir de 70 anos, mas é provável que não haja vacina suficientes para isso.

Nessa segunda-feira (15), o governador João Azevêdo anunciou que 91.800 doses devem chegar ao estado, enviadas pelo Ministério da Saúde. Ainda não se sabe quantas delas serão destinadas a João Pessoa.

A Prefeitura de João Pessoa divulgou uma nota em que afirma que a vacinação terá continuidade assim que houver a chegada de novas doses de vacina. Veja a nota completa:

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de João Pessoa vem a público tranquilizar a todos sobre a continuidade em ritmo normal, nos próximos dias, da campanha de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as vacinas disponibilizadas já foram utilizadas e um novo calendário com a retomada dos postos será anunciado ainda esta semana, conforme o número de doses fornecidas pelo plano nacional de imunização, com previsão de entrega à Paraíba nesta quarta-feira.

Também deixa claro que a campanha de imunização seguirá seu curso normal, com a mesma organização e distanciamento social, em espaços adequados para receber os usuários. Ao mesmo tempo, informa que tem empenhado todos os esforços para agilizar e ampliar a oferta de vacinas, nessa missão de imunizar o maior número de pessoas no menor tempo.
João Pessoa é uma cidade que cuida da saúde.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários