FIM DO BARULHO - Vereador Sandro Toscano apresenta PL que proíbe ruídos de motocicletas nas ruas de Lucena.


 Na sessão ordinária realizada na sexta-feira (19) o vereador Sandro Toscano ( Democrata) apresentou o Projeto de Lei que " dispõe sobre a proibição da emissão de ruídos sonoros provenientes de motocicletas fora das normas estabelecidas em lei" . Com a proibição de "roncadores" nas motocicletas, as diretrizes e limites máximo de ruídos seguirão  as definições previstas na Resolução n°418 ,de 25 de novembro de 2009 do CONAMA(Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Por aprovação  unanime dos presentes, os vereadores Kenedy Costa, Chico de Dulce, Andreia Costa, Jair Chagas, Ângelo Inácio e Arnóbio Meneses , a Propositura de Sandro acrescenta um capítulo na" Lei do Silencio" que versa sobre a proteção da poluição sonora.



O barulho dessas motocicletas alteradas ,vem tirando o sono, paciência e tranquilidade da população de Lucena, principalmente nas madrugadas . " As reclamações são constantes que chegam até nós, familiares  de idosos crianças especiais, entre outros não suportam esse tipo de barulho ,principalmente na tranquilidade da noite, num momento de descanso , as ruas ficam ensurdecedoras", justificou o parlamentar.

O projeto define que o Poder Executivo Municipal editará normas complementares para execução da presente lei. A mesma poderá realizar campanhas de conscientização e orientação, afim de minimizar os problemas causados pela emissão de ruídos.

Fabiana Silva, moradora de Fagundes comentou que finais de semana ,a principal do bairro fica cheia de motos barulhentas" Essa lei vem em boa hora,além de enfrentarmos uma pandemia,com todo esse isolamento , pessoas da familia doente, ainda suportar essas motos, tomara que cumpram a lei e todos os bairros de Lucena fiquem mais tranquilos, parabéns à  todos os vereadores."


Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários