Governo lança edital com 1.125 vagas para cursos técnicos em 27 municípios

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes da Rede Pública Estadual, com 1.125 vagas disponíveis para Cursos Técnicos de nível médio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. (veja o edital completo abaixo)

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23). O PSS será regido pelo edital e orientado pelo Documento de Referência do Mediotec, destinando-se a classificação de Estudantes interessados nos cursos técnicos de nível médio do Pronatec, a serem oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT/PB).

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas no período de 23 de março a 16 de abril de 2021, até 23h59. Para proceder à sua inscrição e concorrer às vagas descritas no edital, o candidato deverá: 5.2.1 Preencher Formulário Online, disponível a partir do endereço: http://bit.ly/MediotecPB2021.

Poderão participar do Processo Seletivo, os Estudantes da Rede Pública Estadual que estejam cursando o 1ºAno, 2º Ano ou3° Ano do Ensino Médio Regular no ano letivo de 2021 e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas.

Os Estudantes que estejam cursando o 1º Ano e 2º Ano do Ensino Médio poderão inscrever-se nos Cursos com Carga Horária igual a: 800hs, 1000hs e 1200hs. Os Estudantes que estejam cursando o 3º Ano do Ensino Médio poderão inscrever-se nos Cursos com Carga Horária igual a: 800hs e 1000hs.

O Processo Seletivo de Estudantes da Rede Pública Estadual acontecerá em duas etapas: primeira etapa mediante inscrição pelo formulário online disponível em http://bit.ly/MediotecPB2021, e a segunda etapa entrevista.

Os cursos técnicos serão oferecidos na modalidade Presencial, em razão do período de oferta de Ensino Remoto na Rede Estadual, a oferta poderá ser parcialmente a distância. Havendo necessidade, todos os cursos poderão ter aulas aos sábados de acordo com o disposto no Calendário Escolar/Acadêmico de cada unidade ofertante.

Os cursos são concomitantes com o Ensino Médio Regular e oferecidos na modalidade presencial. O edital e demais documentos que forem publicados estão disponíveis no Diário Oficial e no site http://bit.ly/MediotecPB2021.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio para os estudantes, visando à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA


Postar um comentário

0 Comentários