João Azevêdo inicia definição de regras para vacinação de profissionais da Segurança Pública

 

O governador João Azevêdo determinou, nesta quarta-feira (31), a criação de uma Comissão, que será composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e da Defesa Social, para organizar a vacinação dos profissionais da Segurança Pública incluídos pelo Ministério da Saúde no grupo das “prioridades das prioridades” do Plano Nacional de Imunização (PNI). 

A medida atende a um pleito dos governadores do Nordeste que solicitaram ao governo federal a inclusão das forças de Segurança como prioridade na vacinação contra a Covid-19. Os gestores também reivindicaram a imunização dos profissionais da Educação o mais breve possível. 

O governador João Azevêdo agradeceu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  por atender o pedido dos governadores do Nordeste. “Agradecemos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela sensibilidade para uma demanda tão importante, incluindo os profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Criamos uma comissão com Segurança e Saúde para estabelecer as regras para essa vacinação na Paraíba”, frisou. 

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.


Secom-PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários