João Pessoa inicia vacinação de pessoas com 63 anos neste sábado; expectativa é imunizar 60 anos até terça

 

A Prefeitura de João Pessoa deve iniciar a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 63 anos ou mais a partir deste sábado (27) com objetivo de imunizar 60 anos até a próxima terça (30). A informação foi antecipada com exclusividade pelo Portal Paraíba e confirmada pelo prefeito Cícero Lucena nesta sexta-feira (26) durante coletiva de imprensa.

Segundo Cícero, a expectativa é de que com o novo lote de imunizantes contra a Covid-19 que deve chegar nesta sexta, pessoas com 63 sejam imunizadas já a partir deste sábado e no domingo (28), avança para que tiver a partir de 62 anos de idade. Na segunda a imunização pode começar para 61 anos e na terça para 60 anos ou mais.

“A pretensão e que cheguemos no final da próxima semana vacinando pessoas a partir dos 60 anos, mas isso vai depender do quantitativo de vacinas que estarão disponíveis”, explicou o prefeito Cícero Lucena, que deve divulgar um calendário oficial nas próximas horas.

Atualmente o público-alvo da vacina são pessoas de 64 anos ou mais e a prefeitura está focada na aplicação da segunda dose da vacina, para quem já tomou a primeira dose, mas ainda não compareceu para o reforço.

A Paraíba recebeu nesta sexta-feira (26), 76.900 doses de vacinas contra a covid-19, que já estão sendo distribuídas para os municípios. Essas doses devem possibilitar a ampliação do público a ser vacinado.


Edney Oliveira/Portal Paraíba



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários