Marcelo Queiroga pede uso de máscara na Semana Santa e diz: ‘Fortalecer SUS é a saída’; vídeo

 

Neste sábado (27), o ministro da Saúde, o cardiologista pessoense Marcelo Queiroga, publicou um vídeo nas suas redes sociais falando sobre a pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com Queiroga, o Brasil está perto de alcançar a meta de 1 milhão de pessoas vacinadas por dia.

“Na sexta, foram 800 mil, isso mostra a força do Programa Nacional de Imunizações. Fortalecer o SUS é a saída para resolver o problema da pandemia e a vacina é uma meta que precisa ser cumprida, levar vacina para os brasileiros de toda essa grande nação”, disse.

O médico ainda pediu que as pessoas utilizem máscaras, principalmente quando for encontrar familiares nas festividades de Páscoa. Ele anunciou na última sexta aos governadores, em reunião, que baixou uma portaria interna obrigado o uso de máscaras de proteção por todos no Ministério.

“As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus, o efeito seria semelhante ao da vacina. No feriado, aproveite para fazer sua reflexão cristã em casa, com suas famílias porque sabemos que nesses feriados as famílias brasileiras gostam de se reunir, façam isso mas usando máscara e guardando o distanciamento”, declarou.

Assista ao vídeo na íntegra:


Yves Feitosa


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários