Partidos de esquerda preparam ato contra Bolsonaro na PB

 

Com intuito de combater o bolsonarismo na Paraíba, cinco legendas partidárias no estado que compõem a chamada Unidade de Esquerda da Paraíba (Unepa) estão programando, para as 19h do próximo dia 31 de março, o ‘Seminário Que Unidade Queremos’, com a participação de movimentos sociais, de intelectuais e de especialistas em diferentes temáticas, principalmente ligados à ciência e ao combate à pandemia do novo coronavírus, que provoca a covid-19.

A Unidade de Esquerda da Paraíba é composta pelas seguintes agremiações partidárias: Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Unidade Popular (UP), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o presidente do Psol na Paraíba, Tárcio Teixeira, já ouve uma reuniãoda Unepa na última quarta-feira (10), quando foi decidida a realização do seminário do próximo dia 31. “A última quarta-feira foi um grande dia para a Paraíba. Era necessária a criação de uma unidade da esquerda paraibana, fiz alguns contatos e não tivemos nenhuma dificuldade de reunir pessoas para esse fim”, afirma, Tárcio Teixeira.

“Todas as pessoas que consegui falar toparam e fizemos uma ótima reunião sobre a necessária unidade da esquerda. O nosso foco unitário é seguir na luta por vacina para todos, pela volta do auxílio emergencial sem redução do valor, a luta contra a carestia e o enfrentamento ao bolsonarismo, representado aqui na Paraíba por Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima e toda essa oligarquia do atraso”. Participaram dessa primeira reunião Áurea Augusta, Alexandre Soares Melo e Tárcio Teixeira, pelo Psol; o ex-deputado estadual Simão Almeida e Gregória Benário (presidente estadual da legenda), pelo PCdoB; Emanuel Escarião e Rosilene, pela UP; as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, pelo PSB; e o vereador pessoense Marcos Henriques, Jackson Macedo (presidente estadual) e Anselmo Castilho, pelo PT.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários