PB é o 2º Estado do NE e 7º do Brasil com maior percentual de vacinação

 

A Paraíba é o 2º Estado do Nordeste com maior percentual de vacinação e 7º do Brasil. Os números foram comemorados pelo governador João Azevedo (Cidadania), em postagem nas redes sociais.

Conforme relatou o governador, com base nos dados do Consórcio de Imprensa divulgados nacionalmente, a Paraíba já vacinou mais de 6% do público prioritário, até o momento. O governador também agradeceu o empenho das prefeituras nessa luta para vacinar a população, e vencer a Covid-19.

“A Paraíba é o 2º estado do Nordeste e o 7º do Brasil em aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19, segundo levantamento feito pelo consórcio de imprensa, com dados das secretarias estaduais de saúde, com uma cobertura de 6,20% da população até aqui. Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Agradeço o empenho de todos da Secretaria de Saúde e das prefeituras” comemorou o governador.

Segundo os dados do Painel da Vacinação do Governo do Estado, a Paraíba recebeu até o momento, 579.730 doses das vacinas CoronaVac, Oxford/AstraZeneca, distribuiu 442.118 para os 223 municípios do Estado e aplicou 320.996 doses.

No último sábado, o Estado recebeu mais 91.150 doses de vacinas, na tarde deste sábado (20). São 78.400 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 12.750 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, conforme afirmou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O novo lote já está sendo distribuíndo para toda à Paraíba. Na última quarta-feira (17), o estado recebeu 91,8 mil doses da vacina CoronaVac, totalizando 182.950 doses de vacina recebidas somente nesta semana.

Nas redes sociais, o governador da Paraíba João Azevedo afirmou que esse mês será um divisor de águas na vacinação.

Severino Lopes
PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários