Prefeitura de Cabedelo reconhece atividade religiosa como essencial e libera missas e cultos presenciais durante pandemia

 


A Prefeitura de Cabedelo reconheceu, por meio de decreto, as atividades religiosas como serviço essencial, e com isso permitiu que igrejas, templos e similares realizem cerimônias presenciais na cidade.

O decreto tem data de 1 de março e validade imediata, mas de acordo com a prefeitura só será posto em prática a partir do dia 10 de março, quando termina a restrição do decreto estadual atualmente em vigor.

As atividades religiosas realizadas em templos ou fora deles devem obedecer às regras de higiene e segurança, como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, aferição de temperatura na entrada e distanciamento de até 2 metros. Além disso, quando voltarem a funcionar, as igrejas só poderão receber pessoas em número equivalente a até 30% de sua capacidade.

“Consideramos que atividades religiosas têm papel indiscutivelmente relevante no atendimento e na promoção da dignidade humana, princípio fundamental do ser humano. Além disso, as instituições religiosas prestam um serviço social importante que, em momentos de crises como o que vivemos, tornam-se essenciais, contribuindo com o fortalecimento da fé e com o equilíbrio emocional das pessoas”, disse o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários