Presidente do CISCO, Éden Duarte, solicita a recuperação da BR 412

 

Na condição de Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), o Prefeito de Sumé Éden Duarte, vem solicitando ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) repetidas vezes, a recuperação asfáltica de trechos da BR-412.

Em seu último requerimento, obteve como resposta do Superintendente Regional, Marcus Vinícius Melo Neto que tais procedimentos já estão sendo realizados como: operação tapa buraco, remendos profundos, correção de defeitos, fresagem contínua e descontinua.

Em especial ao solicitado por Éden Duarte, está na agenda programada, a execução de microrevestimento asfáltico a frio do km 58 ao 65 e que, não desconsiderando os demais trechos da BR-412 mas, nesse momento, se concentram as diversas frentes de serviços de conservação e recuperação na operação tapa buracos.

Recentemente o portal De Olho no Cariri repercutiu uma matéria destacando a precariedade nos serviços realizados pelo DNIT na rodovia e o total estado de abandono por parte do órgão federal.

A BR-412 é a principal rodovia do Cariri paraibano na qual corta toda região, iniciando pela ‘Praça do meio do mundo’ e faz a interligação entre os municípios de Boa Vista, São João do Cariri, Serra Branca, Sumé e Monteiro.

DE OLHO NO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA