Quantidade de doses de vacina Sputnik V para a Paraíba ainda não foi definida, mas secretário de Saúde destaca qualidade e eficácia


 A quantidade de doses de vacinas Sputnik, aplicada contra Covid-19, que deverá vir para a Paraíba ainda não foi definida. Na quinta-feira (11), João Azevêdo (Cidadania) e demais governadores do Nordeste, negociaram com o Ministério da Saúde a compra de 39 milhões de doses dessa vacina.

O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, ressaltou que a vacina Sputnik V é segura, tem qualidade e eficácia. Pontuou ainda que, quanto mais vacinas o Estado tiver a disposição, melhor. "Ainda não tem quantitativo definido para a Paraíba, mas lógico que, quanto mais vacina melhor", frisou, em conversa com o ClickPB. 

"É uma vacina segura , com qualidade e eficácia. então, é necessário que nós tenhamos vacinas que sejam seguras chegando a Paraíba", afirmou. A vacina Sputnik V, segundo destacou o secretário, também é aplicada em duas doses, assim como a Coronavac (Instituto Butantan) e Covishield (Astrazeneca) do Instituto Bio-Manguinhos. A Sputnik, de acordo com publicação da revista The Lancet, tem eficácia de 91%. 

Apenas a vacina Johnson & Johnson, utilizada para vacinação na Europa, Estados Unidos e Canadá, é aplicada em única dose. Até o momento, a Paraíba recebeu 397.680 doses de vacinas Coronavac e da Astrazeneca, em sete remessas. 

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários