Sedurb aponta superlotação de cemitérios: ‘Quantidade de mortos chega a assustar’

 

O chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Eduardo Pedrosa, alertou para a superlotação dos cemitérios de João Pessoa. Em entrevista nesta terça-feira (23), ele afirmou que o planejamento da prefeitura já está na terceira fase com a ampliação dos cemitérios públicos para evitar o colapso.

“É um momento preocupante. Aceleramos as exumações, de acordo com a lei municipal, e começamos a utilizar os cemitérios privados, em nova Mangabeira. Agora, na terceira fase, o prefeito Cícero Lucena, vai anunciar a reforma e ampliação do cemitério da Boa Sentença e do Cristo”, disse.

Pedrosa pediu que a população siga as medidas previstas nos decretos, façam isolamento social, uso de álcool gel e máscara “para diminuir o quantitativo que chega a assustar”. “Foram 202 sepultamentos de covid-19 só em março, é muito triste, vamos chegar ao dia 30 com 270 sepultamentos na cidade de João Pessoa.

De acordo com o chefe de gabinete, em janeiro foram 80 sepultamentos, em fevereiro 88 e só em 22 dias de março já chegam a 202. “Temos a preocupação de oferecer, dentro do sistema funerário, dignidade. Jamais vamos querer que aconteça como foi em Manaus, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, com covas coletivas abertas. Vamos colocar nosso plano de contingência, mas precisamos da colaboração de todos os pessoenses”, destaca.


Marília Domingues/Deyse Ponciano


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários