Treze x Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, será disputado em Brasília

 

No fim da noite de sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol surpreendeu ao confirmar a remarcação do Clássico Tradição, que estava agendado para amanhã (28), mas não poderá ser realizado no estádio Amigão devido as restrições do governo da Paraíba para controle do Covid-19 que fecha as praças esportivas administradas pelo ente público.

A expectativa de Treze e Botafogo-PB, ao entrar em acordo pela não realização do jogo no domingo, era que ele acontecesse no dia 7 de abril, mesma data de ABC x 4 de Julho, peleja remarcada por conta do decreto do estado do Rio Grande do Norte que não permite a prática de futebol profissional no estado pelos próximos dias. O novo adiamento do Campeonato Paraibano, que agora terá início em 14 de abril, seria mais um sinal para essa possibilidade.

Entretanto, em comunicado, a CBF resolveu realizar logo a partida. Para isto, ela foi marcada para o dia 1 de abril, a próxima quinta-feira, e acontecerá no estádio Bezerrão, em Brasília. Com isso, a Copa do Nordeste terá um clássico estadual disputado fora de sua região para não causar impacto no calendário, que deve ser seguido independente da situação pandêmica no país.

Nesta semana, vazou o vídeo da reunião do presidente da CBF, Rogério Caboclo, com os presidentes dos principais clubes do país, em que ele fazia questão do prosseguimento dos torneios em todo território nacional. Entre outras argumentações, ele afirmou que ” Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão f… se não tiver”.

Outro jogo do Belo na competição foi modificado foi o da sexta rodada, contra o Confiança. O duelo estava marcado para o dia 4 de abril, mas passou para o dia seguinte, uma segunda-feira. Todavia, depende que o decreto estadual não seja prorrogado e os estádios voltem a ser liberados para a prática do futebol profissional.


Voz da Torcida


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários