Unimed João Pessoa abre mais oito leitos e totaliza 100 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19


 Com a ampliação de mais oito leitos, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley em João Pessoa, passa a contar, ao todo, com 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, sendo 84 adultos e 16 pediátricos. Desde o início da pandemia, a Cooperativa ampliou em 190% o número de leitos de UTI para adultos, passando de 29 em março de 2020 para 84 este mês. Quase 80% destes leitos são destinados para pacientes com covid. Os outros são para pessoas com outras enfermidades.

Os novos leitos inaugurados na última quarta-feira (10) fazem parte das estratégias da Unimed João Pessoa para enfrentamento à pandemia. “Esses novos leitos mostram nosso compromisso em atender os clientes. Estamos empenhando todos os esforços para vencer esta guerra”, declarou o presidente Gualter Lisboa Ramalho. “Ampliar o número de leitos significa a compra de mais equipamentos, a contratação de mais profissionais, o treinamento. É uma junção de esforços”, disse Gualter Ramalho.  

Construção em tempo recorde - Esta é a segunda Unidade de Terapia Intensiva que a Unimed João Pessoa entrega, em apenas cinco dias, aos seus clientes. No dia 5 deste mês, foram entregues nove leitos no Hospital Pediátrico Unimed. 
 
Para crianças, a expansão de leitos de UTI desde o ano passado foi de quase 40%. Hoje, estão disponíveis 25 ao todo. Somando os leitos dos dois hospitais, somente na rede própria a Cooperativa conta, no total, com 109 leitos de Unidades de Terapia Intensiva.
 
Em dezembro, a Unimed João Pessoa já havia entregue outros nove leitos de uma UTI construída em apenas cinco dias. “Estamos fazendo obras em tempo recorde, pois entendemos que o nosso cliente precisa delas. É uma garantia do nosso compromisso com a saúde de todos. Nosso time é competente, humano e ágil”, declarou Gualter Ramalho. 
 
Ele lembrou, por outro lado, que a população precisa fazer sua parte. “Estamos oferecendo os melhores médicos, a melhor equipe multiprofissional, os melhores equipamentos e técnicas. Nós ampliamos o número de leitos. Mas é preciso que a população reforce os cuidados com a higiene das mãos, use máscaras e não se aglomere. Temos que vencer juntos esta guerra”, conclamou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários