Apenas profissionais da saúde são vacinados contra Covid-19 nesta quinta-feira em Campina Grande


 A Prefeitura de Campina Grande vacina nesta quinta-feira (29), contra Covid-19, apenas os profissionais da saúde e que já haviam realizado agendamento vão receber a segunda dose. 

Desde o sábado (24), a prefeitura estava vacinando todos os profissionais da saúde, incluindo profissionais de educação física, nutrição e psicologia, no entanto, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma nota à prefeitura para que a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde se restrinja especificamente aos trabalhadores que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão de saúde.

Com a determinação, fica temporariamente suspensa a vacinação para os profissionais que trabalham em academias de ginástica, óticas, salão de bezerra, clínicas de estética, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal. Há ressalva para os profissionais de educação física que comprovarem atuação em hospitais, clínicas ou serviços de tratamento pós-covid.

As pessoas que se enquadram neste perfil, mas que já receberam a vacina, terão o seu cronograma de segundas doses garantido.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Postar um comentário

0 Comentários