Após demissão de Vilar, Botafogo-PB age rápido e anuncia Gérson Gusmão

 

Após anunciar a saída do técnico Marcelo Vilar, o Botafogo-PB já definiu o nome do seu novo comandante para a sequência da temporada 2021. Ele será Gerson Gusmão, que acumula passagem pelo Operário de Ponta Grossa, time da Série B do Brasileiro.

O novo treinador do Botafogo não carrega muita bagagem do futebol (nacional e nordestino), tendo tido como o único trabalho no time profissional o Operário. Lá ele ficou por cinco temporadas, acumulando os títulos do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017 e posteriormente do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.

Gerson é gaúcho de Nova Hamburgo, onde inclusive começou sua carreira no futebol, tendo sido treinador do time Sub-17 e posteriormente efetivado a auxiliar técnico do clube local. Ainda no Sul do país passou pelo Caxias, até ser contratado pelo Operário, do Paraná.

A primeira missão do novo treinador é recuperar o Botafogo na Copa do Nordeste. Atualmente o time é apenas o último colocado do Grupo B com quatro pontos. É o único que ainda não venceu na competição.

Em seguida o treinador já terá que focar na estreia do Belo no Campeonato Paraibano, numa sequência de jogos que ‘medirá’ o tamanho do trabalho que deverá ser feito na capital João Pessoa.

O Botafogo voltará a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Confiança, às 19h30, no Almeidão, em João Pessoa.

 

Futebol Interior


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários