Covid-19: Saúde de João Pessoa vacina pessoas com autismo ou síndrome down e continua aplicação da segunda dose


 A Secretaria de Saúde de João Pessoa vai vacinar, nesta quinta-feira (1), pessoas com autismo ou síndrome de down maiores de 18 anos, das 8h às 12h, em três locais: Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Pestalozzi.

Segundo o prefeito Cícero Lucena, o planejamento da Secretaria de Saúde permite o aproveitamento das vacinas que estão disponíveis para avançar na imunização dos pessoenses. "Com a sensibilidade e a responsabilidade que todos nós estamos imbuídos neste momento, vamos realizar a vacinação de jovens e adultos com autismo e síndrome de down nesta quinta-feira. Já no sábado, começaremos a vacinar pessoas a partir dos 60 anos, num grande esforço com mais postos de vacinação e pessoal envolvido, com fé em Deus."

O prefeito também lembra às pessoas que precisem se deslocar de um bairro a outro para se vacinar que podem utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, da parceria da empresa com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, o grupo com autismo e síndrome de down foi incluído de forma especial no plano de imunização do município por se tratar de um público diferenciado, pois tem dificuldade de interação, principalmente as pessoas com autismo. "Estamos disponibilizando locais de vacinação diferenciados que já atendem a esses grupos para que eles se sintam mais confortáveis. É importante lembrar que a faixa etária que pode tomar a vacina são aqueles com 18 anos ou mais."

Postos de vacinação para pessoas com autismo ou síndrome de down 18+ (8h às 12h)

  • Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (Rua Bancário Francisco Mendes, 380, Pedro Gondim)
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, Bancários)
  • Associação Pestalozzi da Paraíba (Rua Ranieri Mazilli, 1732, Cristo)

Convocação para segunda dose

Além da ampliação para as pessoas com autismo e síndrome de down, a Prefeitura de João Pessoa segue aplicando a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Aqueles que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan, até o dia 5 de março, devem comparecer ao posto de imunização instalado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para receber a dose de reforço a partir desta quinta-feira (1º), respeitado o prazo de 28 dias para a maior eficácia da vacina. No local, a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Documentação necessária

Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência em João Pessoa. Quem vai tomar a segunda dose deve apresentar também o cartão de vacina Covid, com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Posto de vacinação 2ª dose (das 8h às 12h)

  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho)
CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários