‘Decisão equilibrada’, diz Daniella Ribeiro sobre unificação de CPI da Covid no Senado

 

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP), durante entrevista nesta terça-feira (13), defendeu a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de unificar os requerimentos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) apresentados pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

Na prática, a decisão cria uma comissão na Casa que vai investigar, além do governo federal, o uso de recursos da União repassados aos governadores e prefeitos. Segundo a senadora paraibana, Pacheco teve o ‘equilíbrio e tranquilidade necessários’ para conduzir os trabalhos sem politizar o tema, apresentando uma ‘alternativa’ que acolheu os anseios da Casa.

“Analisando a situação, isso só comprova o que eu falei sobre a tranquilidade e o equilíbrio necessário que o presidente teve para fazer com que tudo isso aconteça, apesar da omissão de vários senadores quanto a questão de como essa CPI aconteceria”, disse a senadora em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.

Daniella Ribeiro ressaltou, porém, que o foco do Senado, mesmo com os trabalhados da CPI, continua sendo a pandemia. “O que importa é jamais deixar o foco que é a busca pelas vacinas, pelos equipamentos e insumos, como o kit intubação, tudo isso faz parte daquilo o que o Brasil está vivenciando, não só a Paraíba, mas todo o país, com a suspensão das vacinações. Esse é o trabalho do Senado, nessa busca em também apresentar e aprovar projetos para socorrer a economia”, concluiu.


Edney Oliveira/Redação


BORGES NETO LUCENA INFORMA