Deputada Edna Henrique destina recursos para combate ao COVID para municípios do Cariri

 

Sempre em destaque por sua forte atuação parlamentar, principalmente na área de saúde, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) destinou recursos para diversos municípios paraibanos objetivando o combate ao covid-19.

No total foram destinados para a região do Cariri, mais de R$ 7.000.000,00 (Sete milhões e meio de reais). Com a experiência de ter sido uma das melhores gestoras quando esteve à frente da Prefeitura de Monteiro, a deputada entende a situação dos municípios e tem trabalhado incansavelmente para que os recursos cheguem às contas de cada Prefeitura.

Os recursos destinados contemplaram quase trinta cidades, além disso, através de emendas a deputada destinou também respiradores para os municípios de Serra Branca, Camalaú, Salgadinho, Passagem, Areia de Baraúnas, Triunfo e Campina Grande até o momento.

Normalmente, parlamentares costumam direcionar recursos apenas para municípios onde obtiveram expressiva votação, no entanto, a deputada Edna Henrique foge à regra e atua pelos municípios, pela Paraíba sem fazer distinção.

Para a deputada esse é seu dever enquanto representante do povo paraibano.

“É minha obrigação enquanto representante do povo do Cariri, atuar para conseguir o mínimo de suporte e estrutura no enfrentamento dessa pandemia, independente de votação, fui eleita para representar a Paraíba, logo não é justo fazer distinção entre os municípios, todos precisam de recursos para combate ao COVID”, afirmou a deputada federal Edna Henrique.

É valido ressaltar que Edna já assegurou nas contas do Governo do Estado aproximadamente R$ 10 milhões de reais para implantação do Centro de Hemodiálise e UTI, no Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro, para onde também solicitou um tomógrafo ao ministro Marcelo Queiroga.

Confira a lista dos Municípios caririzeiros contemplados com os recursos da atuação parlamentar de Edna Henrique:

Amparo

Boa Vista

Camalaú

Congo

Caraúbas

Coxixola

Desterro

Gurjão

Livramento

Monteiro

Ouro Velho

Parari

Prata

Salgadinho

Santo André

São João do Cariri

São João do Tigre

São José dos Cordeiros

São Sebastião do Umbuzeiro

Serra Branca

Sumé

Taperoá

Zabelê

DE OLHO NO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários