Paraíba vai receber nova remessa de vacina contra Covid-19 nesta semana, diz governador

 


Uma nova remessa de vacina contra Covid-19 deve chegar, nesta semana, à Paraíba, segundo informou o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (19). O quantitativo ainda não foi informado pelo Programa Nacional de imunização (PNI).

Azevêdo comentou que as mudanças previstas para a entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde, que estava previsto, para o mês de março, a entrega de 32 milhões de doses. No entanto, os números se reduziram, chegando a aproximadamente 22 milhões, o que comprometeu a vacinação de parte da população brasileira. 

Lembrou ainda que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia recomendado aos estados e municípios que utilizassem a 2ª dose como 1ª dose - ampliando o número de pessoas vacinadas - pois havia garantia de novas entregas, o que não aconteceu. O governador tranquilizou a população dizendo que não há nenhum comprometimento da imunização caso o período referente a 2ª dose ultrapasse os 28 dias para aqueles que tomaram Coronavac. Citou também que se vacinou com essa vacina e que deveria ser imunizado no dia de hoje, mas que não foi. 

“Nós estamos recebendo, esta semana, outra remessa isso vai ser perfeitamente resolvido. Não é um grave problema isso. O atraso da segunda dose faz com que a gente saiba que pode ser resolvido e vai ser resolvido esta semana”, garantiu, como o ClickPB acompanhou.

Até o momento, o Estado já recebeu 1.029.605 doses de vacinas Coronavac (Instituto Butantan) e Astrazeneca (Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz). Já foram 1.028.958 distribuídas e 770.158 aplicadas. Do total aplicado, 577.824 foram referente a 1ª dose e 192.334 para a 2ª dose.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários