Pesquisa XP/Ipespe: Lula e Bolsonaro aparecem empatados na corrida presidencial de 2022

 

a pesquisa XP-Ipespe divulgada nesta segunda-feira (5) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ultrapassou Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial de 2022. Essa é a primeira vez que o petista aparece em vantagem numérical.

Apesar disso, ambos estão tecnicamente empatados tecnicamente, dentro da margem de erro máxima de 3,2 pontos percentuais. De acordo com o levantamento, realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, o petista recebeu 29% das intenções de votos, enquanto o presidente, 28%. Na pesquisa anterior, Bolsonaro estava à frente com 27%, e Lula com 25%.

O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro e Ciro Gomes, cada um com 9%, também aparecem na pesquisa. Numa eventual disputa de segundo turno, Lula aparece com vantagem um pouco mais folgada: 42% contra 38% de Bolsonaro – no início de março, a pesquisa anterior deu Bolsonaro com 41% e Lula com 40%.

Já numa disputa de segundo turno de Bolsonaro com Moro ou Ciro, haveria empate em ambos os casos: 30% e 38%, respectivamente. Para a realização da pesquisa atual, a XP/Ipespe aplicou mil entrevistas em todo o território nacional. A margem de erro


XP/Ipespe


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários