Polícia encontra lista com nomes e sangue em apartamento de onde jovem desapareceu, em JP

 



A Secretaria de Educação de Monteiro vem realizando diversas ações, principalmente neste período de pandemia, que visam incentivar o alunado. E neste ano mais uma novidade foi colocada em prática na Rede Municipal.

Mediante análise do resultado da sondagem de leitura realizada no início das aulas nas séries iniciais do ensino fundamental, a Secretaria Municipal de Educação agora implementa mais uma ação que visa desenvolver o gosto pela leitura que é considerado um bem comum e deve ser oferecido a todos.

O objetivo desse trabalho que vem sendo realizado em todas as escolas da rede é fortalecer e estimular as práticas de leitura propiciando aos alunos de 1º ao 5º ano vivências prazerosas a partir de histórias que são contadas e apresentadas de forma dramatizada por alguns professores e amigos das escolas.

Despertar o interesse pela leitura de livros nas crianças, tem surtido um efeito positivo na participação dos estudantes, pois atentos pelo Google Meet eles estão participando e conseguindo desenvolver a escuta atenta, fazendo dessa aula lúdica um momento de prazer que resulta em aprendizagem.

Cada escola apresenta o gosto pela leitura com diferentes vieses e em diferentes situações de ensino como forma de fortalecer o vínculo das crianças com o mundo encantado dos livros infantis.

“Nossa equipe tem se dedicado além do máximo neste período de pandemia e isso tem levado novas experiências aos alunos, despertando ainda mais o interesse do aluno pela leitura e consequentemente desenvolvendo a escrita e outros denominadores que resultam no melhor aprendizado”, comenta a secretária da pasta, Ana Lima.



VITRINE DO CARIRI

BORGES NETO LUCENA INFORMA